TERMOS E CONDIÇÕES

Preâmbulo

  1. As presentes condições gerais de venda são acordadas entre a Bárbara Silva Alves Unipessoal LDA NIF 517855046, com a morada fiscal Rua Vasco da Gama 40 1E 3810-037 Aveiro, contacto móvel +351 91518436 (chamada para rede móvel nacional) e e-mail geral@ruut.pt, e o Utilizador que pretende efetuar compras através do website www.ruut.pt.
  2. As partes acordam que as compras efetuadas através de www.ruut.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer outras presentes no site.

Artigo 1 – Objeto

  1. Os presentes Termos e Condições têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as vendas, pré-vendas, pagamentos e entrega das compras efetuadas no website www.ruut.pt pelo Utilizador.
  2. Estas condições podem ser alteradas a qualquer momento e sem aviso prévio.

Artigo 2 – Encomenda

  1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.ruut.pt, adicionando o(s) produto(s) que pretende encomendar ao cesto de compras.
  2. Para registar o seu pedido, o Utilizador deverá: a) Registar-se no website, criando um user na área de cliente, ou continuar sem efetuar registo; b) Completar com as informações solicitadas e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de colocação da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que pretende que constem na fatura).
  3. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços, descrição dos produtos disponíveis para venda e prazos de processamento e entrega, assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.
  4. A Ruut honrará as encomendas recebidas online até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto a Ruut compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.
  5. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador, não havendo lugar à reemissão de faturas com alterações.
  6. Os pedidos de encomenda têm uma validade de 48 horas, exceto se a encomenda for efetuada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente. Caso o pagamento da mesma não seja rececionado, e envio do respetivo comprovativo de pagamento no caso de transferências bancárias, pelos nossos serviços dentro do prazo supra mencionado, a encomenda será cancelada sem aviso prévio. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido mediante contacto via e-mail por parte do Utilizador.

Artigo 3 – Pagamento

  1. O nosso website www.ruut.pt, dispõe das seguintes modalidades de pagamento via Ifthenpay a:
    a) Cartão de crédito (Visa, Mastercard):
    b) Referência Multibanco;
    c) MBWAY;
    d) CofidisPay
  1. Outras formas de pagamento:
    a) Tranferência bancária;
    b) Paypal;
    c) Klarna (3x sem juros).

Artigo 4 – Portes e Envios

  1. As encomendas que não tenham a indicação de “sujeito a encomenda”, que não estejam em pré-venda ou em campanha promocional, serão processadas o mais célere possível e no prazo máximo de 5 dias úteis. Outras alterações de prazos de processamento serão indicadas no website www.ruut.pt.
  2. A Ruut dispõe dos seguintes meios de envio:
    a) Correos Express;
    b) Registado (para as Ilhas);
    c) Entrega em mãos em Aveiro.
  3. Poderá verificar o tempo de entrega e o custo dos portes de envio na tabela abaixo:

Artigo 5 – Preço

  1. Os preços estão pré definidos em Euros, com IVA incluído à taxa em vigor à data da encomenda.

Artigo 6 – Cancelamento e Devolução

  1. O cancelamento de uma encomenda poderá ser feito pela Área Cliente ou contactando a Ruut através de devolucoes@ruut.pt.
  2. O processo de devolução é tratado manualmente pela Ruut, pelo que a nossa resposta poderá demorar até 48h. O pedido de devolução deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto devolucoes@ruut.pt, até 14 dias ininterruptos após a receção da encomenda (prazo legal em vigor aquando da redação dos presentes Termos e Condições), sendo as instruções de envio dos artigos respondidas pelo mesmo meio de comunicação.
  3. A devolução dos artigos ficam a cargo do comprador, bem como a modalidade de envio dos mesmos. A Ruut não se respondabiliza por extravios de devoluções através de envios registados ou simples.
  4. Os artigos devolvidos têm um prazo de 14 dias ininterruptos para serem rececionados pela Ruut. Após este prazo, a Ruut poderá rejeitar a receção dos mesmos, assim como a devolução do valor dos mesmos.
  5. A devolução do valor realiza-se pela mesma via de pagamento.
  6. A Ruut compromete-se a reembolsar o valor no prazo máximo de 14 dias ininterruptos caso os produtos se encontrem em condições de venda.
  7. Os produtos devolvidos têm, obrigatoriamente, de se encontrar em condições de venda, ou seja, artigos e caixa sem qualquer anomalia ou dano, e etiquetas originais.
  8. Produtos digitais não poderão ser devolvidos ou reembolsados.

Artigo 7 – Danos

  1. Caso exista um dano na embalagem aquando da receção da encomenda, o mesmo deverá ser indicado à transportadora no ato da receção, documentado fotograficamente, e informada a Ruut através do e-mail geral@ruut.pt.
  2. Em caso de dano no produto quando rececionado, deverá contactar a Ruut com a documentação fotográfica do dano.

Artigo 8 – Política de Privacidade e Cookies

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Para mais informação, por favor, ler a Política de Privacidade e Cookies.

Artigo 9 – Propriedade Intelectual

Todos os materiais disponibilizados no website www.ruut.pt, nomeadamente logotipos, textos, imagens e gráficos, são propriedade da Ruut e estão protegidos legalmente. Qualquer utilização, alteração ou adaptação dos mesmos recai em consequências legais.

(*Chamada de custo associado para a rede fixa nacional)

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