TERMOS E CONDIÇÕES
Preâmbulo
- As presentes condições gerais de venda são acordadas entre a Bárbara Silva Alves Unipessoal LDA NIF 517855046, com a morada fiscal Rua Vasco da Gama 40 1E 3810-037 Aveiro, contacto móvel +351 91518436 (chamada para rede móvel nacional) e e-mail geral@ruut.pt, e o Utilizador que pretende efetuar compras através do website www.ruut.pt.
- As partes acordam que as compras efetuadas através de www.ruut.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer outras presentes no site.
Artigo 1 – Objeto
- Os presentes Termos e Condições têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as vendas, pré-vendas, pagamentos e entrega das compras efetuadas no website www.ruut.pt pelo Utilizador.
- Estas condições podem ser alteradas a qualquer momento e sem aviso prévio.
Artigo 2 – Encomenda
- O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.ruut.pt, adicionando o(s) produto(s) que pretende encomendar ao cesto de compras.
- Para registar o seu pedido, o Utilizador deverá: a) Registar-se no website, criando um user na área de cliente, ou continuar sem efetuar registo; b) Completar com as informações solicitadas e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de colocação da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que pretende que constem na fatura).
- A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços, descrição dos produtos disponíveis para venda e prazos de processamento e entrega, assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.
- A Ruut honrará as encomendas recebidas online até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto a Ruut compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.
- Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador, não havendo lugar à reemissão de faturas com alterações.
- Os pedidos de encomenda têm uma validade de 48 horas, exceto se a encomenda for efetuada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente. Caso o pagamento da mesma não seja rececionado, e envio do respetivo comprovativo de pagamento no caso de transferências bancárias, pelos nossos serviços dentro do prazo supra mencionado, a encomenda será cancelada sem aviso prévio. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido mediante contacto via e-mail por parte do Utilizador.
Artigo 3 – Pagamento
- O nosso website www.ruut.pt, dispõe das seguintes modalidades de pagamento via Ifthenpay a:
a) Cartão de crédito (Visa, Mastercard):
b) Referência Multibanco;
c) MBWAY;
d) CofidisPay
- Outras formas de pagamento:
a) Tranferência bancária;
b) Paypal;
c) Klarna (3x sem juros).
Artigo 4 – Portes e Envios
- As encomendas que não tenham a indicação de “sujeito a encomenda”, que não estejam em pré-venda ou em campanha promocional, serão processadas o mais célere possível e no prazo máximo de 5 dias úteis. Outras alterações de prazos de processamento serão indicadas no website www.ruut.pt.
- A Ruut dispõe dos seguintes meios de envio:
a) Correos Express;
b) Registado (para as Ilhas);
c) Entrega em mãos em Aveiro. - Poderá verificar o tempo de entrega e o custo dos portes de envio na tabela abaixo:
Artigo 5 – Preço
- Os preços estão pré definidos em Euros, com IVA incluído à taxa em vigor à data da encomenda.
Artigo 6 – Cancelamento e Devolução
- O cancelamento de uma encomenda poderá ser feito pela Área Cliente ou contactando a Ruut através de devolucoes@ruut.pt.
- O processo de devolução é tratado manualmente pela Ruut, pelo que a nossa resposta poderá demorar até 48h. O pedido de devolução deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto devolucoes@ruut.pt, até 14 dias ininterruptos após a receção da encomenda (prazo legal em vigor aquando da redação dos presentes Termos e Condições), sendo as instruções de envio dos artigos respondidas pelo mesmo meio de comunicação.
- A devolução dos artigos ficam a cargo do comprador, bem como a modalidade de envio dos mesmos. A Ruut não se respondabiliza por extravios de devoluções através de envios registados ou simples.
- Os artigos devolvidos têm um prazo de 14 dias ininterruptos para serem rececionados pela Ruut. Após este prazo, a Ruut poderá rejeitar a receção dos mesmos, assim como a devolução do valor dos mesmos.
- A devolução do valor realiza-se pela mesma via de pagamento.
- A Ruut compromete-se a reembolsar o valor no prazo máximo de 14 dias ininterruptos caso os produtos se encontrem em condições de venda.
- Os produtos devolvidos têm, obrigatoriamente, de se encontrar em condições de venda, ou seja, artigos e caixa sem qualquer anomalia ou dano, e etiquetas originais.
- Produtos digitais não poderão ser devolvidos ou reembolsados.
Artigo 7 – Danos
- Caso exista um dano na embalagem aquando da receção da encomenda, o mesmo deverá ser indicado à transportadora no ato da receção, documentado fotograficamente, e informada a Ruut através do e-mail geral@ruut.pt.
- Em caso de dano no produto quando rececionado, deverá contactar a Ruut com a documentação fotográfica do dano.
Artigo 8 – Política de Privacidade e Cookies
O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Para mais informação, por favor, ler a Política de Privacidade e Cookies.
Artigo 9 – Propriedade Intelectual
Todos os materiais disponibilizados no website www.ruut.pt, nomeadamente logotipos, textos, imagens e gráficos, são propriedade da Ruut e estão protegidos legalmente. Qualquer utilização, alteração ou adaptação dos mesmos recai em consequências legais.
(*Chamada de custo associado para a rede fixa nacional)