Trocas e Devoluções
- O cancelamento de uma encomenda poderá ser feito pela Área Cliente ou contactando a Ruut através de devolucoes@ruut.pt.
- O processo de devolução é tratado manualmente pela Ruut, pelo que a nossa resposta poderá demorar até 48h. O pedido de devolução deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto devolucoes@ruut.pt, até 14 dias ininterruptos após a receção da encomenda (prazo legal em vigor aquando da redação dos presentes Termos e Condições), sendo as instruções de envio dos artigos respondidas pelo mesmo meio de comunicação.
- A devolução dos artigos ficam a cargo do comprador, bem como a modalidade de envio dos mesmos. A Ruut não se respondabiliza por extravios de devoluções através de envios registados ou simples.
- Os artigos devolvidos têm um prazo de 14 dias ininterruptos para serem rececionados pela Ruut. Após este prazo, a Ruut poderá rejeitar a receção dos mesmos, assim como a devolução do valor dos mesmos.
- A devolução do valor realiza-se pela mesma via de pagamento.
- A Ruut compromete-se a reembolsar o valor no prazo máximo de 14 dias ininterruptos caso os produtos se encontrem em condições de venda.
- Os produtos devolvidos têm, obrigatoriamente, de se encontrar em condições de venda, ou seja, artigos e caixa sem qualquer anomalia ou dano, e etiquetas originais. Caso alguma destas condições não seja observada a Ruut encontra-se no direito de recusar a troca/ reembolso ou emitir o mesmo com penalização de valor, conforme avaliação.
- Produtos digitais não poderão ser devolvidos ou reembolsados.
De acordo com os Termos e Condições.